Mudança de horário nos museus do Vaticano, abertos por mais tempo

A partir de 2024, o horário de entrada será estendido para acomodar os visitantes que estão ansiosos para explorar essa atração icônica. A compra de ingressos também passará por mudanças para agilizar o processo e aprimorar a experiência geral.

As salas de exposição receberam uma atualização progressiva do ar-condicionado, proporcionando mais uma melhoria para os visitantes.

A Diretoria de Museus e Patrimônio Cultural do Oltretevere está se preparando para o grande evento do Jubileu em 2025. Para defender a inclusão e uma experiência imersiva, eles planejam ajustar as práticas atuais de recepção em seu esforço para garantir o uso ideal dos arquivos papais.
No primeiro dia de 2024, a programação revisada será implementada. Os visitantes poderão iniciar suas explorações a partir das 8 horas e estendê-las até as 19 horas, com a última entrada permitida às 17 horas.

99

Em dias específicos, incluindo sextas-feiras e sábados, o horário de entrada se estenderá até as 20 horas durante a alta temporada de turismo. Além disso, será permitido um máximo de 20 pessoas em cada visita guiada. Esse sistema foi implementado para evitar grandes aglomerações.

"Será dada grande atenção ao combate ao fenômeno da chamada venda secundária de ingressos"

afirmou a equipe por trás do novo sistema de ingressos. Inspirado "nos princípios de transparência e eficácia", esse sistema utiliza processos automatizados, auxiliados pela introdução de um ingresso com nome e verificações em nível de computador sobre a identidade do titular.

Em breve, será lançado um projeto com o objetivo de oferecer aos visitantes um ar-condicionado confortável nas salas de exposição, a fim de priorizar sua saúde e bem-estar. Essa é apenas uma das atualizações feitas como parte de uma revisão mais ampla das políticas de gerenciamento e recepção dos museus do Vaticano, que visa equilibrar a preservação das obras de arte e torná-las mais acessíveis ao público. O objetivo é cruzar harmoniosamente a necessidade de conservação com a conveniência do público em geral.