Alteração do horário dos museus do Vaticano, que passam a estar abertos durante mais tempo

A partir de 2024, o horário de entrada será alargado para acomodar os visitantes que estão ansiosos por explorar esta atração icónica. A compra de bilhetes também será objeto de alterações para simplificar o processo e melhorar a experiência geral.

As salas de exposição receberam uma atualização progressiva do ar condicionado, proporcionando mais uma melhoria para os visitantes.

A Direção dos Museus e do Património Cultural do Oltretevere está a preparar-se para o grande evento do Jubileu em 2025. Para garantir a inclusão e uma experiência imersiva, planeia ajustar as actuais práticas de receção, num esforço para assegurar a melhor utilização dos arquivos papais.
No primeiro dia de 2024, será implementado o horário revisto. Os visitantes podem começar as suas explorações a partir das 8h00 e prolongá-las até às 19h00, sendo a última entrada permitida às 17h00.

99

Em dias específicos, incluindo sextas-feiras e sábados, o horário de entrada prolongar-se-á até às 20 horas durante a época alta do turismo. A última entrada será permitida às 18h00. Além disso, cada visita guiada terá um limite máximo de 20 pessoas, tendo este sistema sido criado para evitar grandes ajuntamentos.

"Será dada grande atenção à luta contra o fenómeno dos chamados bilhetes secundários"

declarou a equipa responsável pelo novo sistema de bilhética. Inspirado "nos princípios da transparência e da eficácia", este sistema utiliza processos automatizados, auxiliados pela introdução de um bilhete nominativo e pelo controlo informático da identidade do titular.

Em breve, será lançado um projeto destinado a proporcionar aos visitantes um ar condicionado confortável nas salas de exposição, a fim de dar prioridade à sua saúde e bem-estar. Esta é apenas uma das actualizações efectuadas no âmbito de uma revisão mais ampla das políticas de gestão e receção dos museus do Vaticano, que visa equilibrar a preservação das obras de arte e torná-las mais acessíveis ao público. O objetivo é cruzar harmoniosamente a necessidade de conservação com a conveniência do público em geral.