Papa Francisco encontra-se com crianças e 70.000 pessoas em São Pedro

Papa Francisco encontra-se com crianças e 70.000 pessoas em São Pedro Papa Francisco encontra-se com crianças e 70.000 pessoas em São Pedro
Fonte: fanpage.it

No segundo dia do Dia Mundial da Criança com o Papa Francisco, haverá encerramento de estradas, desvios e alterações de trânsito. Espera-se uma multidão de 70.000 pessoas na Praça de São Pedro. A informação completa sobre o trânsito na cidade é fornecida abaixo.

Durante o segundo dia do Dia Mundial da Criança, no domingo, 26 de maio, o Papa Francisco terá a oportunidade de interagir com uma multidão de jovens. Espera-se que um número impressionante de mais de 70.000 participantes se reúna na Praça de São Pedro para este importante evento liderado pelo Pontífice. Como de costume, a oração do Angelus terá lugar ao meio-dia. Ontem, o Papa Francisco esteve no Estádio Olímpico no âmbito da jornada inaugural dedicada às crianças. Recentemente, o Papa dirigiu uma mensagem forte aos jovens, exemplificando uma vida de santidade através da beatificação do Beato Carlo Acutis, padroeiro da Internet, que morreu tragicamente de leucemia aguda na tenra idade de 15 anos. Além disso, a agenda de hoje inclui os Museus do Vaticano, que oferecem entrada gratuita aos domingos, atraindo inúmeros visitantes, incluindo turistas locais, italianos e internacionais.

Em preparação para o evento com o Papa Francisco, serão planeados encerramentos de estradas e implementados desvios de trânsito. Os parques de estacionamento autorizados para os autocarros participantes já estão a acolher a chegada de numerosos autocarros turísticos. Para garantir uma boa circulação dentro da cidade, em especial no centro histórico, a Atac anunciou que a linha de metro será reforçada. Além disso, estão previstos para hoje encerramentos de estradas e desvios de trânsito relacionados com o Giro d'Italia 2024.

Devido ao evento do Dia Mundial da Criança com o Papa Francisco, Roma irá sofrer encerramentos de estradas hoje, domingo, 26 de maio, para manter a ordem e a segurança. A Roma Mobilità anuncia que serão colocadas barreiras e que algumas zonas serão parcialmente encerradas, incluindo a via di Porta Angelica, Borgo Angelico/via del Mascherino, via delle Grazie/via del Mascherino, via dei Corridori/largo del Colonnato, via Rusticucci height house number 12/corner via dei Corridori, Via della Conciliazione desde a casa n.o 36 até ao Largo Cavalieri del Santo Sepolcro, Borgo Santo Spirito/via Pfeiffer, Largo degli Alicorni, Piazza del Sant'Uffizio e Piazza Papa Pio XII, a fim de assegurar as medidas de vigilância e segurança necessárias.