Papa Francisco se reúne com crianças e 70.000 pessoas na Basílica de São Pedro

Papa Francisco se reúne com crianças e 70.000 pessoas na Basílica de São Pedro Papa Francisco se reúne com crianças e 70.000 pessoas na Basílica de São Pedro
Fonte: fanpage.it

No segundo dia do Dia Mundial da Criança com o Papa Francisco, haverá fechamento de estradas, desvios e mudanças no trânsito. É esperada uma multidão de 70.000 pessoas na Praça de São Pedro. Informações completas sobre o trânsito na cidade são fornecidas abaixo.

Durante o segundo dia do Dia Mundial da Criança, no domingo, 26 de maio, o Papa Francisco terá a oportunidade de interagir com uma multidão de jovens. Espera-se que um número impressionante de mais de 70.000 participantes se reúna na Praça de São Pedro para esse importante evento liderado pelo Pontífice. Como de costume, a oração do Angelus ocorrerá ao meio-dia. Ontem, o Papa Francisco esteve no Estádio Olímpico como parte do dia inaugural dedicado às crianças. Recentemente, o Papa enviou uma mensagem poderosa aos jovens, exemplificando uma vida de santidade por meio da beatificação do Beato Carlo Acutis, santo padroeiro da Internet, que morreu tragicamente de leucemia aguda na tenra idade de 15 anos. Além disso, a agenda de hoje inclui os Museus do Vaticano que oferecem entrada gratuita aos domingos, atraindo inúmeros visitantes, incluindo turistas locais, italianos e internacionais.

Em preparação para o evento com o Papa Francisco, serão planejados fechamentos de estradas e implementados desvios de tráfego. Os estacionamentos autorizados para os ônibus participantes já estão recebendo a chegada de vários ônibus de turismo. Para garantir um deslocamento tranquilo dentro da cidade, especialmente no centro histórico, a Atac anunciou que a linha de metrô será reforçada. Além disso, o fechamento de estradas e o desvio de tráfego estão planejados para hoje em conexão com o Giro d'Italia 2024.

Devido ao evento do Dia Mundial da Criança com o Papa Francisco, Roma passará por fechamentos de estradas hoje, domingo, 26 de maio, para manter a ordem e a segurança. A Roma Mobilità anuncia que serão colocadas barreiras e que algumas áreas serão parcialmente fechadas, incluindo a via di Porta Angelica, Borgo Angelico/via del Mascherino, via delle Grazie/via del Mascherino, via dei Corridori/largo del Colonnato, via Rusticucci height house number 12/corner via dei Corridori, Via della Conciliazione da casa número 36 até o Largo Cavalieri del Santo Sepolcro, Borgo Santo Spirito/via Pfeiffer, Largo degli Alicorni, Piazza del Sant'Uffizio e Piazza Papa Pio XII, a fim de garantir as medidas de vigilância e segurança necessárias.