Os Museus do Vaticano inauguram a nova entrada para a Necrópole

144 144

Na terça-feira, 14 de novembro, a administração dos Museus do Vaticano abrirá oficialmente a nova entrada para a Necrópole da Via Triumphalis. Os visitantes poderão aceder diretamente a este sítio arqueológico através da Porta di Santa Rosa, a grande entrada da Cidade do Vaticano que dá para a Piazza Risorgimento.

De acordo com um comunicado dos Museus, as visitas à Necrópole - que se inscrevem de forma distinta nas excursões ao Vaticano - têm vindo a suscitar um interesse crescente ao longo dos anos. Por conseguinte, aproveitaram a oportunidade para simplificar ainda mais o acesso, permitindo um acesso exclusivo e independente ao sítio arqueológico, mesmo para os visitantes individuais. A partir de 17 de novembro deste ano, os visitantes poderão aceder diretamente à Necrópole pela Via Triumphalis.

Enquanto se aguardam as celebrações do Jubileu, o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano vai apresentar uma nova experiência de visita guiada exclusivamente dedicada à Necrópole, enriquecendo ainda mais as propostas culturais geridas pelos Museus do Vaticano. Os interessados têm ainda a possibilidade de optar por opções combinadas, como Museus & Necrópole ou Jardins do Vaticano & Necrópole. As visitas podem agora ser reservadas exclusivamente online no sítio oficial dos Museus do Vaticano e estão previstas para as sextas-feiras e os sábados.