Os Museus do Vaticano inauguram a nova entrada para a Necrópole

144 144

Na terça-feira, 14 de novembro, a administração dos Museus do Vaticano abrirá oficialmente a nova entrada para a Necrópole da Via Triumphalis. Os visitantes poderão chegar diretamente a esse sítio arqueológico pelo portão Porta di Santa Rosa, a grande entrada da Cidade do Vaticano, que fica de frente para a Piazza Risorgimento.

Em uma declaração dos Museus, as visitas à Necrópole - que são embaladas de forma distinta com as excursões ao Vaticano - tiveram um interesse cada vez maior ao longo dos anos. Portanto, eles aproveitaram a oportunidade para simplificar ainda mais o acesso, permitindo o acesso exclusivo e independente ao sítio arqueológico, mesmo para convidados individuais. Isso terá início em 17 de novembro deste ano; os visitantes poderão acessar diretamente a Necrópole pela Via Triumphalis.

Enquanto aguarda as celebrações do Jubileu, o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano apresentará uma nova experiência de visita guiada dedicada exclusivamente à Necrópole, enriquecendo ainda mais as propostas culturais gerenciadas pelos Museus do Vaticano. Os interessados ainda têm a oportunidade de optar por opções combinadas, como Museus e Necrópole ou Jardins do Vaticano e Necrópole. As visitas agora podem ser reservadas exclusivamente on-line no site oficial dos Museus do Vaticano e estão programadas para ocorrer às sextas-feiras e aos sábados.